OUTRAS NOTÍCIAS

Informamos aos nossos clientes que não haverá expediente no dia 08/12/2015
FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"
Um pouco sobre o comunicado FEBRABAN 15/2015, O que muda com a cobrança com Registro.
Aviso: Censo Escolar 2015
Aviso: no dia 5 de agosto a SED Soft não funcionará.
 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Combate da Microsoft à pirataria pode popularizar Linux.
14/12/2006
Fonte - Globo.com
Restrição de download de programas pode desagradar usuários.
Lançamento do Vista não deve ter grande impacto na venda de PCs.

Os esforços da gigante de software Microsoft para diminuir a pirataria podem fazer com que os usuários migrem para o sistema operacional Linux. A afirmação faz parte de uma lista de previsões da consultoria IDC, que divulgou nesta semana algumas tendências tecnológicas para 2007.

Uma das iniciativas da empresa para evitar a falsificação de software é o programa Windows Genuine Advantage (WGA), que, baixado no computador dos usuários, indica se aquela plataforma é original. Quando lançou a iniciativa, a companhia afirmou que se tratava de uma ferramenta para os consumidores se certificarem de que haviam comprado um produto legalizado. As reclamações começaram a surgir quando usuários de programas piratas começaram a ter acesso restrito a alguns programas.

O Linux, um software de código aberto, é o principal concorrente do Windows. O Windows é um software proprietário, que não dá aos seus usuários o acesso ao código fonte, as linhas de comando que formam o programa. Os softwares livres -- desenvolvidos por comunidades que geralmente não ganham nada por isso -- podem ser gratuitos, mas muitas empresas cobram pela manutenção desses programas. Um exemplo popular dessa alternativa é o navegador Firefox, concorrente do Internet Explorer, que foi desenvolvido por colaboradores da Mozilla Foundation e lançado oficialmente em novembro de 2004.

Vendas
O relatório anual da IDC afirma também que o sistema operacional Windows Vista -- já disponível para empresas e lançado no próximo mês para usuários domésticos -- não deve ter grande impacto nos gastos referentes a PCs e sistemas operacionais. Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (14) pela agência de notícias Associated Press, no entanto, contradiz essa informação, mostrando a empolgação dos fabricantes com a chegada do Vista às lojas.

Segundo a AP, os fabricantes estão aguardando o lançamento da plataforma para o mercado doméstico, quando muitas pessoas devem investir em máquinas para tirar melhor proveito de todas as funcionalidades do Vista. O impacto, afirma, deve ser notado em todo o “ecossistema do Windows” -- um estudo feito pela IDC a pedido da Microsoft mostra que, nos EUA, cada dólar investido no sistema operacional tem impacto de US$ 18 investidos em outros equipamentos. Entre as áreas beneficiadas estão a de processadores e memória.

Outra empresa de pesquisa, a Forrester, afirma que até o final de 2007 o Vista estará em apenas 12 milhões dos 93 milhões de computadores domésticos dos EUA, que usam atualmente o Windows XP.
 
 
 Voltar
 Página Inicial
 
Rua Riachuelo, 801 - Liberdade - Campina Grande - Paraíba
CEP: 58.414-140 - Fones: + 55 (83) 3322.6453 | (83) 3322.4347 | (83) 3077.6558