A AMD, fabricante de processadores, está apostando na atuação segmentada para ganhar mercado. No início desse ano, a empresa já criou uma área para cuidar do setor financeiro, mercado que, de acordo com a própria fornecedora, tem exigências que demandam alto processamento.
Para Pat Aughavin, senior business development executive da AMD, as oportunidades estão na necessidade de uma infra-estrutura flexível, de sistemas e soluções que permitam lidar com muitas informações ao mesmo tempo e disponibilidade de dados. "Nosso trabalho tem sido mostrar para esses clientes que temos produtos que o ajudam nesse sentido", afirma a executiva.
Outra preocupação identificada pela companhia é o aumento de uso de energia para alimentar os data centers e para resfriá-los. Uma das iniciativas para tratar dessas questões que Aughavin cita é a Green Grid, organização sem fins lucrativos apoiada pela AMD, Sun, HP e IBM que tem como objetivo criar um fórum de discussão e uma fonte de melhores práticas para executivos de TI interessados em reduzir o consumo de energia no data center.
A empresa está ingressando em outras verticais, como petróleo e gás, telecom e mídia, fabricação de computador e governo.
|