OUTRAS NOTÍCIAS

Informamos aos nossos clientes que não haverá expediente no dia 08/12/2015
FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"
Um pouco sobre o comunicado FEBRABAN 15/2015, O que muda com a cobrança com Registro.
Aviso: Censo Escolar 2015
Aviso: no dia 5 de agosto a SED Soft não funcionará.
 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Furlan confirma maior isenção de IPI para PCs
14/12/2006
Fonte - Info Online
BRASÍLIA (Reuters) - O governo estuda ampliar o valor dos computadores que podem ser vendidos com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados.
A idéia, diz Furlan, é beneficiar também equipamentos comprados por empresas, afirmou nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.

Na chamada "MP do Bem", transformada em lei pelo Congresso este ano, o governo isentou de IPI computadores de mesa de até 2,5 mil reais. Para os computadores portáteis ("notebooks"), o limite é de 3 mil reais.

"(O aumento dos limites) está praticamente decidido, mas não anunciado", disse Furlan a jornalistas. Ele não detalhou os novos limites de isenção, mas afirmou que beneficiarão as empresas que comprarem esses equipamentos.

De acordo com o ministro, a isenção já em vigor fez cair de 75 para 45 por cento a participação dos computadores contrabandeados e pirateados nas vendas do setor.

Segundo Furlan, o governo também estuda a adoção de medidas para compensar setores mais afetados pelo câmbio valorizado. Elas farão parte do pacote de iniciativas para estimular o crescimento econômico.

"Nós temos uma oportunidade nesse momento de corrigir algumas distorções", afirmou, destacando os setores de móveis e calçados e setores intensivos em mão-de-obra. "Vai ser um conjunto de medidas."

O ministro previu que as exportações do país continuarão a crescer, ainda que em ritmo menor que as importações, mas que as contas externas não serão prejudicadas.

"Não vai acontecer uma situação de conflito, mesmo que o saldo (comercial) caia abaixo de 40 bilhões de reais, o que é provável, isso não é desconfortável."

Furlan confirmou ainda que o pacote deverá ser anunciado na próxima semana. Nesta quinta-feira, de acordo com Furlan, haverá nova reunião dos ministros da área econômica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as medidas.
 
 
 Voltar
 Página Inicial
 
Rua Riachuelo, 801 - Liberdade - Campina Grande - Paraíba
CEP: 58.414-140 - Fones: + 55 (83) 3322.6453 | (83) 3322.4347 | (83) 3077.6558