OUTRAS NOTÍCIAS

Informamos aos nossos clientes que não haverá expediente no dia 08/12/2015
FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"
Um pouco sobre o comunicado FEBRABAN 15/2015, O que muda com a cobrança com Registro.
Aviso: Censo Escolar 2015
Aviso: no dia 5 de agosto a SED Soft não funcionará.
 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Número de internautas mais que dobra no Brasil em seis anos.
20/10/2006
Fonte - Juliana Carpanez - G1
O número de internautas brasileiros que acessam a web no ambiente doméstico cresceu 168% em seis anos, desde que o Ibope//Netratings passou a fazer a medição no país. Em setembro de 2006, cerca de 13,6 milhões usuários navegaram nos PCs de suas casas, contra 5,1 milhões de pessoas em setembro de 2000. Considerando também o acesso em locais públicos e ambiente de trabalho, o país tem cerca de 33 milhões de internautas.

Segundo Alexandre Magalhães, coordenador de análise do estudo, a porcentagem é considerada positiva e superior ao de outros países que utilizam a mesma metodologia para medição – essas nações consideradas desenvolvidas. “Nossa taxa é alta porque o Brasil ainda tem uma base de internautas pequena, em relação ao número de pessoas que vivem no país”, afirmou o especialista ao G1.

Recentemente, o Brasil vem mostrando uma diversificação da audiência, que passou a incluir, por exemplo, mais idosos no universo virtual. Uma das explicações para isso é o fato de muitos usuários iniciarem a utilização da internet que já estava disponível em suas casas, mas que até então era exclusividade dos mais jovens. O número de potenciais internautas domésticos no Brasil -- aqueles que podem navegar no ambiente doméstico, mas não necessariamente o fazem -- é de 21 milhões.

Nos últimos 13 meses, a quantidade de internautas residenciais do sexo feminino com idade entre 50 e 64 anos aumentou cerca de 38% (agora são 692 mil). Nesse mesmo período, a quantidade de mulheres com mais de 45 anos cresceu 32% (chegando a 1,25 milhão). Atualmente, elas respondem por 49% dos usuários da web doméstica no país, contra 42% há seis anos.

Os brasileiros continuam na liderança do tempo médio de navegação, se comparados com usuários de outros nove países medidos com a mesma metodologia. Em setembro cada internauta navegou cerca de 20 horas e 27 minutos (aumento de 27 minutos em relação a agosto) em suas casas durante todo o mês. O Japão aparece na seqüência com 18 horas e 22 minutos, seguido por França (17 horas e 43 minutos) e Estados Unidos (17 horas e oito minutos).

Classe C
Magalhães afirma que o crescimento no número de internautas residenciais nos próximos anos deve ser atribuído à classe C, agora público-alvo das fabricantes de computadores. Esse grupo passou a adquirir PCs em meados do ano passado, quando o programa governamental Computador para Todos levou às lojas medidas que facilitaram o pagamento e reduziram o preço das máquinas.

A medição do Ibope já registrou uma migração de parte desse grupo, que deixou de acessar a web em locais públicos para navegar em casa. “Essa mudança não tem grande impacto na quantidade total de internautas do país, mas representa mais qualidade na navegação, pois no ambiente doméstico as pessoas podem utilizar a internet por mais tempo”, diz o especialista.

Para fazer a medição, o Ibope//Netratings utiliza uma base com 4.559 usuários da rede em todo o país -- em todo o mundo, são 200 mil pessoas. O instituto instala no computador dos colaboradores um software que monitora seus hábitos de navegação 24 horas por dia, durante até quatro anos.
 
 
 Voltar
 Página Inicial
 
Rua Riachuelo, 801 - Liberdade - Campina Grande - Paraíba
CEP: 58.414-140 - Fones: + 55 (83) 3322.6453 | (83) 3322.4347 | (83) 3077.6558