OUTRAS NOTÍCIAS

Informamos aos nossos clientes que não haverá expediente no dia 08/12/2015
FEBRABAN 15/2015, "recomenda firmemente que o produto cobrança sem registro deixe de ser ofertado"
Um pouco sobre o comunicado FEBRABAN 15/2015, O que muda com a cobrança com Registro.
Aviso: Censo Escolar 2015
Aviso: no dia 5 de agosto a SED Soft não funcionará.
 

ULTIMAS NOTÍCIAS

Intel preocupada com o próximo bilhão de pessoas
05/05/2006
Fonte - Redação Imasters
AUSTIN, Texas, 5 de maio de 2006 – Em discurso realizado ontem no Congresso Mundial de Tecnologia da Informação, o CEO da Intel Corporation, Paul Otellini, afirmou que os efeitos multiplicadores de computadores, Internet e educação podem dobrar o alcance dos benefícios tecnológicos em todo o mundo nos próximos cinco anos.

“Estamos perto de atingir a previsão de Andy Grove de 1 bilhão de PCs conectados e os benefícios econômicos, sociais e pessoais que acompanham isso”, declarou Otellini, em referência ao co-fundador e ex-CEO da Intel. “Nosso trabalho agora é aproveitar o potencial combinado de todos os recursos da tecnologia, da conectividade de alta velocidade e da efetividade na educação para acelerar os benefícios para o próximo bilhão de pessoas e para o bilhão que virá depois deles”.

No evento em Austin, Otellini também fez a primeira demonstração pública dos laptops de baixo custo para estudantes das nações em desenvolvimento e anunciou um plano com o governo do México para disponibilizar 300 mil PCs para professores.

Em seu discurso, Otellini disse que as previsões de Grove e de outro co-fundador da Intel, Gordon Moore, formam o cenário para o novo programa World Ahead da Intel. Os objetivos, para o prazo de 5 anos, do programa são: ampliar o acesso a PCs com tecnologia sem fio e de banda larga para o próximo bilhão de usuários, ao mesmo tempo que treinar mais 10 milhões de professores para a utilização efetiva da tecnologia na educação com a possibilidade de atingir outros 1 bilhão de estudantes.

“A Lei de Moore e os valores econômicos tornaram a tecnologia de PCs amplamente acessível e Andy entendeu a enorme força aditiva da Internet”, comentou Otellini. “Mas este poder ainda está fora do alcance da maioria das pessoas do mundo. O programa World Ahead, que integra os esforços da Intel em acessibilidade, conectividade e educação, busca um efeito multiplicador para acelerar a próxima onda de benefícios”, afirma.

Otellini demonstrou um dos PCs desenvolvidos pela extensa pesquisa etnográfica da Intel em países em desenvolvimento, um pequeno laptop para estudantes, de codinome EduWise. O EduWise foi desenvolvido especialmente para oferecer um ambiente de baixo custo e de colaboração no aprendizado para professores e jovens estudantes.

Com a utilização do notebook EduWise pelos estudantes em sala de aula, o professor pode fazer apresentações, controlar o conteúdo que o estudante acessa, interagir individualmente com cada estudante na aplicação de provas e dar um melhor feedback. O aplicativo educativo, desenvolvido pela Intel, agrega outras funções não computadorizadas do aprendizado, tais como anotações e cópias a mão com canetas opcionais sem fio. Por ser um PC com todas as funções, o design do EduWise pode acomodar softwares e ferramentas padrões adicionais, para a utilização conforme a necessidade.

Otellini também anunciou que a Intel e o governo mexicano chegaram a um acordo, para oferecer o PC de baixo custo e com todas as funções da Intel para 300 mil professores até o fim do ano. Esses sistemas, revelados por Otellini mês passado no México como parte da Iniciativa Descubra o PC, oferecem um PC totalmente funcional e de fácil utilização para novos usuários. A Intel também planeja ampliar o treinamento para 400 mil professores no México,por meio do programa Intel Educação para o Futuro até 2010.

“O governo federal do México fez grandes progressos trazendo computadores para as salas das escolas primárias e secundárias de nosso país”, declarou o presidente mexicano Vicente Fox. “Agora nós podemos dar um grande passo para trazer os computadores efetivamente para as salas de aula, permitindo que os professores incorporem a informática ao seu dia-a-dia. Ao colaborar com a Intel podemos oferecer PCs de baixo custo, com todas as funções e acesso a Internet, para 300 mil professores que de outra maneira não poderiam tê-los”.

Otellini ressaltando que a exclusão digital não se limita às nações em desenvolvimento e destacou o trabalho de Vanessa Jones, educadora sênior do programa Intel Educação para o Futuro da Escola do Distrito Independente de Austin. Jones já treinou 426 “professores mestres”, que por sua vez já treinaram 4600 professores e influenciaram mais de 100 mil estudantes em todo o país.

Também discursou na conferência Louis Burns, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Saúde Digital da Intel. Burns falou de alguns dos maiores problemas para o cuidado à saúde que o mundo enfrenta atualmente e como a tecnologia da informação pode ajudá-los. A Intel formou o Grupo de Digital Health no ano passado para aplicar sua tecnologia e conhecimento e fornecer melhores cuidados à saúde a um menor preço. Como acontece com as plataformas da Intel para os países em desenvolvimento, a Intel busca processos inovadores para a saúde, centralizados em pessoas, para suprir as necessidades e desejos mais importantes de indivíduos e organizações.
 
 
 Voltar
 Página Inicial
 
Rua Riachuelo, 801 - Liberdade - Campina Grande - Paraíba
CEP: 58.414-140 - Fones: + 55 (83) 3322.6453 | (83) 3322.4347 | (83) 3077.6558