Site se emparceira com diários como "San Jose Mercury News" e "San Francisco Chronicle", que tentam se adaptar à revolução da internet.
O Yahoo! e mais de 150 jornais americanos anunciaram nesta segunda-feira (20) um acordo para que o grupo forneça publicidade para seus sites da internet que, em troca, disponibilizarão o buscador do Yahoo para atualidades.
Para vender publicidade em seus sites da internet, os jornais adotarão o sistema publicitário do Yahoo! e oferecerão também outros instrumentos do Yahoo! (barra de funções, motor de busca, listas de comércios etc.).
Outro elemento do acordo, assinado com sete grandes grupos da imprensa, permite que os anunciantes que apresentam ofertas de emprego num desses jornais também possam divulgá-las no site especializado do Yahoo!, HotJobs.
Estes jornais incluem títulos como o "San Jose Mercury News" e o "San Francisco Chronicle".
No início de novembro, o grupo Google propôs a uma centena de anunciantes a divulgação de publicidade nas edições impressas de 50 jornais americanos.
Os jornais impressos tentam resistir à competição da internet, especialmente dos motores de busca de atualidade como Yahoo! e Google. |