Líder teve 49,6% das buscas feitas em outubro, segundo levantamento da empresa de pesquisa Nielsen/NetRatings.
O Google segue na liderança entre os sites de busca na internet, com 49,6% dos registros verificados em outubro, segundo levantamento da empresa de pesquisa Nielsen/NetRatings. No mês passado, porém, o gigante apresentou um crescimento mais lento do que o seu rival Yahoo na comparação com outubro de 2005. O Google viu o número de buscas expandir-se 23%, contra um avanço de 30% do Yahoo, que detém uma fatia de 23,9% do mercado de buscas. Em números absolutos, o Google alcançou 3,022 bilhões de acessos de busca no mês passado, contra 1,456 bilhão contabilizados pelo Yahoo.
O provedor Ask.com aparece com a terceira maior evolução no período, de 25%, com 168 milhão acessos e uma pequena fatia do mercado, de 2,8%, que mesmo assim o coloca em quinto lugar entre os mais procurados.
O MSN/Window Live, que responde pelo terceiro maior volume de buscas, registrou queda de 8% nas buscas no mês passado, comparativamente a outubro de 2005, com 538,594 milhões de registros e uma participação de 8,8% no total. O sistema de busca da AOL - quarto mais representativo (6,2%) - cresceu 1,9%, para 375,045 milhões de acessos.
Os dados estão no endereço eletrônico do da Nielsen/NetRatings. |